Páginas

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Leitor de Código de Barras no SmartPhone com CIGAM Boletos

Existe um grande problema para quem realiza pagamentos de suas contas bancárias de forma online: digitar os números dos boletos. Além de ser extremamente trabalhoso (considere aqui que você tenha vários boletos), corre-se o risco de errar a digitação de um número, vindo a gerar uma grande dor de cabeça.

A primeira solução que todos têm, em vista essa dificuldade, é comprar um leitor de códigos de barras para facilitar o serviço. Solução que logo é abandonada, uma vez que o preço de um produto desse é um pouco elevado.

Pensando nisso, a empresa CIGAM, desenvolveu um excelente produto de controle de boletos, utilizando como leitor de código de barras, a câmera do seu smartphone. BINGO.



Mas como funciona? Bem, vamos lá:

Baixe o aplicativo CIGAM Boletos (existem para Iphone e Android) e instale em seu celular (não são todos os smartphones que rodam o aplicativo) e pronto. Já temos um leitor de código de barras bastante eficiente, basta escanear o código de barras da conta para que o número e outras informações da conta sejam geradas no app.

E se você paga suas contas pelo computador, temos ainda a opção de enviar esse código de barras para o aplicativo desktop pela rede Wifi. Para isso siga os passos:


Clique aqui para baixar o aplicativo desktop podendo escolher entre Windows ou MacOS e instale em seu computador.



Uma vez baixado e instalado o aplicativo desktop, abra-o. Enquanto isso, no celular, selecione o botão de enviar por Wifi as informações do boleto gerado. Logo, as informações são populadas no aplicativo desktop e você está apto a copiar o número em seu home banking. Show de bola!!!

Testado e aprovado!!!